Bem-vindo ao site da CMT.

   [email protected]   Av. Baixa Grande, 7 - Lauro de Freitas/BA

Solicite agora um orçamento

Na CMT, fornecer soluções em fibra de vidro de alta qualidade é a nossa especialidade. Solicite seu orçamento agora e descubra como podemos atender às suas necessidades com precisão e eficiência. Preencha nosso formulário online e nossa equipe entrará em contato rapidamente para oferecer a melhor proposta.

Como funciona o processo de fabricação dos equipamentos?

A CMT fabrica equipamentos em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV) através de dois processos de fabricação: filamento contínuo e spray up. O filamento contínuo (filament winding) é um processo que envolve a aplicação de fios de fibra de vidro impregnados com resina em um molde, seguindo padrões de enrolamento. Já o spray up consiste na aplicação de roving, que é picado na pistola laminadora e lançado sobre o molde juntamente com a aplicação de resina.

A empresa oferece serviços de instalação dos equipamentos?

Sim. Além da fabricação de equipamentos, a CMT também fornece o serviço de instalação dos equipamentos.

Quais normas a CMT segue?

A CMT segue as principais normas regulatórias do mercado nacional e internacional. As principais delas são a ASTM D-3299 (Standard Specification for Filament-Wound Glass-Fiber Reinforced Thermoset Resin Corrosion-Resistant Tanks) e a ASME RTP-I/2021 (Reinforced Thermoset Plastic Corrosion-Resistant Equipment), que disciplinam sobre a fabricação de equipamentos em PRFV.

Além destas, há a NBR 13969, que trata do projeto, construção e operação de tanques sépticos; a NBR 12209, que regulamenta a elaboração de projetos hidráulico-sanitários de ETE’s e a Norma NOR_3_2_001/2019 da Embasa, que disciplina sobre a elaboração de projetos e execução construtiva de ETE em fibra de vidro no Estado da Bahia.

Outras normas que são consultadas pela CMT incluem a:

  • CONAMA – Resolução 357/2005
  • NBR 13212
  • NBR 13210
  • NBR 12208
  • ASTM D-4097
  • ASTM C-582
  • NBS-PS-15/69
  • ASTM-D-2563
  • ASTM-D-2583
A empresa oferece garantia para seus produtos?

Sim. Todos os equipamentos fabricados pela CMT possuem garantia de 5 anos. Os equipamentos construídos seguindo o Padrão Embasa e conforme a Norma NOR_3_2_001/2019 possuem garantia de 10 anos.

Os equipamentos podem ser personalizados?

Sim. Os equipamentos podem ter dimensão e cor personalizados.

Qual é a vida útil dos equipamentos?

A vida útil de cada equipamento varia de acordo com a sua aplicação, método de fabricação, ambiente, fluido armazenado, temperatura e especificações do projeto.

A empresa oferece suporte técnico para seus clientes?

Sim. A CMT dispõe de uma equipe técnica eficiente para oferecer todo tipo de suporte, desde antes da venda (como consultoria ao projeto) quanto no pós-venda, com instalação, manutenção e readequação. Consulte nosso setor de Operações para mais informações sobre cada serviço em nossa página de contato.

Como é feito o frete dos equipamentos?

Possuímos frota própria e parceria com transportadoras aptas para realizar as entregas dos nossos equipamentos em todo o país de forma ágil e segura, oferecendo para os nossos clientes segurança desde a saída da fábrica até a entrega dos equipamentos no seu destino final.

Perguntas Mais Frequentes

Tem outras perguntas? Por favor, entre em contato conosco:

Newsletter

Assine gratuitamente para receber todo mês o nosso boletim informativo, contendo atualizações sobre a CMT e sobre o nosso mercado, além de projetos, negócios e inovações.

Grátis!

CMT Indústria de Materiais e Plástico LTDA.

Av. Baixa Grande, 7
Recreio de Ipitanga
Lauro de Freitas/BA

© para a CMT Indústria. Design por LPDANTAS, usando UICore PRO.

Central do Cliente

A Central do Cliente será um espaço privado, protegido por login e senha, elaborado pela CMT para os nossos clientes acessarem documentos referentes ao pedido, como notas fiscais, fichas técnicas, manuais de instalação e relatórios. Disponível em breve.